segunda-feira, 19 de junho de 2017

CHEFE DA QUADRILHA versus BANDIDO NOTÓRIO



Josias de Souza

O presidente da República e o dono da JBS decidiram trocar insultos na frente das crianças. Joesley Batista disse que Temer é “O CHEFE DA QUADRILHA MAIS PERIGOSA DO BRASIL”. Em resposta,  Temer declarou que Joesley é “O BANDIDO NOTÓRIO DE MAIOR SUCESSO NA HISTÓRIA BRASILEIRA.” Atônita, a platéia observa o espetáculo em silêncio. Não convém discutir com peritos no assunto, pois ambos podem ter razão.

Muita gente está preocupada em Brasília com os desdobramentos políticos do arranca-rabo. A turma do deixa-disso ameaça entrar em cena. A interrupção da desavença é o pior que poderia acontecer. A multidão vaiaria. E talvez gritasse, em uníssono: “TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”

Arranca-rabo nascido de um encontro fraternal do “chefe da quadrilha” com o “bandido notório” no escurindo do Palácio do Jaburu é um tipo de briga que pede para não ser apartada. Há um enorme interesse dos brasileiros pela continuidade do rififi. Estão todos ávidos para saber até onde os contendores permitirão QUE O MELADO ESCORRA.

O espetáculo ficaria muito melhor se Lula e Aécio Neves —que Joesley acusa, respectivamente, de ter “INSTITUCIONALIZADO A CORRUPÇÃO” e de ser “TÃO CORRUPTO QUANTO OS OUTROS”— entrassem na confusão com a mesma disposição de cuspir fogo exibida por Temer.

As crianças na faixa etária de 5 a 90 anos ficariam esacandalizadas. Mas uma briga generalizada talvez ajudasse a esclarecer esse estranho período da história brasileira em que UM GOVERNO EM DECOMPOSIÇÃO DO PT FOI SUBSTITUÍDO POR UMA ADMINISTRAÇÃO PODRE DO PMDB e a alternativa a ambos, representada pelo PSDB, não consegue demonstrar a diferença entre tucanos e protozoários.

Nenhum comentário: