domingo, 12 de junho de 2016

O CÍNICO, FALASTRÃO E ENGANADOR LULA CISMOU DE AMEAÇAR A DEMOCRACIA E DEFENDER O BOLIVARIANISMO...





Mary Zaidan

Hábil na escolha das frases e na mixagem dos tons -- do sério ao indignado, do didático ao malandro --, o ex-presidente Lula ainda tem domínio de palco. Mas, definitivamente, já não é o mesmo. Se consegue empolgar a torcida, o faz com uma fórmula gasta e repetitiva, incapaz de ultrapassar os limites da FÉ CEGA DE SEUS FÃS.  E, como sempre, excede na torção dos fatos a seu bel prazer e conveniência, nos impropérios ou na simples mentira.

Foi o que se viu, mais uma vez, na sexta-feira, no ato “Fora Temer” na Avenida Paulista. Ao rol de mesmices sobre o “golpe” contra a presidente afastada Dilma Rousseff e a ilegitimidade do presidente interino Michel Temer, Lula se valeu de sandices, desacato, agressões pessoais, desapreço à democracia e desrespeito à Constituição. A ele, pouco importa o “Fora Temer” ou o “Volta Dilma”. O que vale é o palanque para manter viva a candidatura em 2018.

Depois de expor uma visão muito particular do golpe de 1964 e da campanha das Diretas-Já, e de embrenhar-se em uma danada confusão ao comparar a revolução de Fidel Castro e o governo Michel Temer, Lula voltou-se ao seu papel predileto de benfeitor único dos pobres. Essa FONTE INESGOTÁVEL DE VOTOS,  que, pragmaticamente, é melhor que permaneça na pobreza.

Em flagrante afronta à Carta, que estabelece o Parlamento como único fórum legal para processar o impedimento de um presidente, surrupiou a legitimidade dos deputados federais, afirmando que “só o povo que elegeu Dilma pode tirar Dilma”. E incluiu os parlamentares pró-impeachment na lista ampliada dos 300 picaretas a que se referira nos anos 1990.

Falando muito mais de si e de seu governo do que da pupila sucessora que só deu dor de cabeça a ele e ao país, Lula berrou contra privatizações que nem de longe estão na mira do governo Temer. “Vão querer vender a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa, a Eletrobras, a Transpetro. Vão vender tudo.” E, para delírio da plateia, arrematou: “Vão querer vender a mulher e até a família”.

Nada de novo. A ladainha contra a privatização está no discurso do PT desde sempre. Mas Lula agudizou: “para privatizar não precisa de governo, só de agiotas”.

Em outro momento, inspirado em Hugo Chávez, mas na versão piorada, mais semelhante ao desconcertado Nicolás Maduro, Lula dedicou-se a achincalhar o ministro das Relações Exteriores, José Serra, que teria reacendido o “complexo de vira-lata” do Brasil. E, de novo, se agarrou ao lugar comum para lembrar que é filho de analfabetos, e que tinha aprendido a não ser melhor nem pior do que ninguém, mas ser igual.

A lição jamais assimilada faz Lula supor que está acima do bem e do mal. E, embora saiba da impossibilidade de ocultar fatos e reconstruir a história com a lábia, não vislumbra outra saída – até porque não há. Portanto, vai ocupar palanques em cada ato anti-Temer e fazer exatamente igual. Defender Dilma NÃO mais do que protocolarmente, atacar rivais a ferro e fogo, tentar juntar o que resta de seguidores. 

Na ponta da língua traz o discurso de condenar os que denunciam a roubalheira que fez de seu governo e de sua sucessora um sem-fim de escândalos, acusando a existência de conluio entre gente do Ministério Público e da Polícia Federal com jornalistas. Vazamentos condenáveis quando mexem com ele, Dilma e o PT, aplaudidos e comemorados quando apertam os calos de Aécio Neves e do PMDB de Temer.

Na mesma sexta-feira em que o ex ouvia “olê-ôlê-olá, Lula, Lula!”, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, solicitava ao Supremo que a investigação de Delcídio do Amaral, que envolve Lula na tentativa de evitar a delação premiada de Nestor Cerveró, fosse despachada para o juiz Sérgio Moro. Outros três procedimentos – sítio de Atibaia, tríplex do Guarujá e a inclusão no processo principal da Lava-Jato – já estão nas mãos do ministro Teori Zavascki e também devem seguir para Curitiba.

Quase todas as vezes que fala em público, Lula “ameaça” ser candidato se “eles” continuarem a provocá-lo. Mas foi-se o tempo em que o “eles” era o nome genérico da oposição. Hoje, o único “eles” capaz de provocar Lula é a Justiça. E, ao que parece, ela não se inibe diante de ameaças. - A manchete e a imagem não fazem parte do texto original - 


Um comentário:

Anônimo disse...

INTERESSANTE NA CIDADE DO EX PRESIDENTE.NO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA ESTA ESCRITO ESTA NOTICIA,PARA ENGANAR MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO.

HOSPITAL DE CAETÉS ATENDE GENTE DE TODO LUGAR

O Hospital Municipal de Caetés a cada semana recebe mais pessoas de outras cidades do Agreste Meridional. Um dos secretários do prefeito Armando Duarte (PTB) informou que a unidade de saúde é procurada diariamente por pacientes de Capoeiras, Paranatama, Garanhuns, Angelim e até de lugares mais distantes.

Como em Lajedo, cujo hospital municipal está se “regionalizando”, o mesmo está acontecendo em Caetés.

Por um lado isso é bom e mostra que os hospitais de cidades menores são procurados porque estão com um bom serviço de atendimento médico. Mas também há uma sobrecarga e o Governo Federal normalmente atrasa os repasses dos recursos do SUS, deixando os prefeitos com mais um problema na mão.

Tem outra coisa: essa demanda alta em municípios como Caetés e Lajedo mostra que muitos preferem procurar as unidades de saúde desses lugares do que se aventurar no Hospital Regional Dom Moura, que sempre deixou a desejar, embora também atenda muita gente todos os dias.

SÓ SE FOUR PARA MEDIR PRESSÃO.POR QUE AQUI NÃO TEM CARDIOLOGISTA...NÃO TEM PEDIATRA.E OUTROS SERVIÇO ESSENCIAIS.