quinta-feira, 2 de junho de 2016

A BANALIZAÇÃO DO MAL


A possibilidade do Brasil se tornar uma nova Venezuela continua tão real quanto a noite seguirá o dia. Agora mesmo a imprensa noticia que o PIB  - Produto Interno Bruto, conceito da ciência econômica que  representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um determinado período, continua despencando. 

Segundo o IBGE, é o quinto resultado trimestral negativo na comparação com período imediatamente anterior. Na Comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o PIB despencou 5,4%.

O controle da inflação alcançado pelo Plano Real, foi para o vinagre. Os mais jovens não tem ideia do que seja a inflação galopante. Nem tampouco têm ideia do que seja o "over-night" que enriquecia os endinheirados da noite para o dia e mergulhava os assalariados no desespero. Também não sabem o que foi o Plano Real, zelosamente a apagado da historiografia brasileira pela canalha comunista do PT. Esta mesma canalhada que conseguiu falir agora uma Nação como o Brasil, com 204 milhões de habitantes e tida como a 6a. ou 7a. economia do mundo.

Não fosse a operação Lava Jato, que por acaso descobriu a teia de corrupção e roubalheira, sem dúvida já estaríamos sob um regime tirânico como ocorre na Venezuela, onde a violência campeia sob o manto protetor da canalha comunista, enquanto os cidadãos e cidadãs reduzem suas vidas a correr atras de alimentos passando a maior parte do tempo em filas homéricas nos supermercados estatais. As empresas privadas foram nacionalizadas como em Cuba. Os empresários fecharam as portas de suas empresas e tiveram que fugir do país. 

Em rápidas palavras é isto que aconteceu na Venezuela e começa a acontecer no Brasil. Todavia esta realidade terrível é cuidadosamente escamoteada do noticiário da grande imprensa nacional. No lugar a verdade, a mentira, a manipulação dos fatos em favor da canalhada do PT num esforço hercúleo para destruir a Nação de forma a consagrar a criminosa transformação do Brasil numa republiqueta 'bolivariana", eufemismo para tipificar o mais brutal e hediondo modelo de regime comunista que já se viu na face da Terra. 

O volume de mentirada veiculada pelos jornais, rádios e televisões na atualidade é tão grande que transforma a crônica e as análises políticas em algo completamente ridículo sem qualquer credibilidade. Para se ter ideia do tamanho da empulhação basta ver que uma mulher - segundo consta do noticiário - foi estuprada por 33 homens e não apenas conseguiu sobreviver, como ainda concedeu entrevistas relatando o ocorrido.

O mais curioso de tudo isso é que o próprio instituto da denominada "delação premiada" está sendo detonado. Os tais delatores mentem, tergiversam, enganam e, no final das contas, seguem a cartilha dos comunistas, ou seja, tentam de todas as formas relativizar os fatos fazendo crer que é tudo igual, que todos são ladrões, que todos são bandidos. Enfim, que a totalidade da população brasileira é corrupta, mentirosa e ladravaz, de sorte que para punir alguém teriam de ser punidos todos os brasileiros. É um troço grotesco.

O que a acabo de sumariar é apenas uma gota dessa realidade nefasta que se abate sobre a população brasileira, mormente aquela parcela que trabalha, que estuda, que rala no dia a dia e mantém as coisas funcionando. 

Se alguém tinha dificuldade em definir o que é o mal ele agora está aí com todas as maldades possíveis. E o que é pior, o mal está sendo banalizado. O comunismo, como todas as tiranias, nada mais é senão que a banalização do mal, parafraseando a filósofa Ana Arendt

Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog do Aluízio Amorim.