segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CÂNCER DO SEBOSO DE CAETÉS VOLTOU: DESTA VEZ NO PÂNCREAS.


 

 


TOMARA QUE LULA  NÃO MORRA LOGO, AGUENTE FIRME ATÉ SER PRESO. SERIA UMA PENA SE ELE FOSSE PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS ANTES DE EXPERIMENTAR AS NOVAS INSTALAÇÕES DA  CADEIA PAPUDA LÁ EM BRASÍLIA...


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combateu de um ano para cá um novo câncer e o controlou, dizem fontes ligadas ao petista. Lula se curou da doença na laringe, mas foi acometido de um câncer no pâncreas, que teria sido descoberto no início de 2014. O ex-presidente passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo DURANTE A MADRUGADA, ENTRANDO DE CARRO PELA GARAGEM PRIVATIVA DO CORPO CLÍNICO PARA EVITAR BOATARIA. E tomou um forte medicamento para evitar a quimioterapia.

 

Há dois meses o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre o estado de saúde do ex-presidente, e desde então confirmou a informação com quatro fontes distintas, que pediram anonimato – um médico do Sírio, que não compõe a equipe que cuida de Lula; um diretor do PT; um assessor especial do Palácio do Planalto; e um parlamentar amigo de Lula.

 

Segundo a coluna Esplanada, o ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um MEDICAMENTO IMPORTADO DOS ESTADOS UNIDOS, QUE CUSTA CERCA DE R$ 30 MIL POR MÊS (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia.

 

O quadro de saúde impediu Lula de intensificar a agenda de campanha junto à presidente Dilma Rousseff, embora tenha feito visitas a algumas capitais, mas sempre sob orientação e cuidados médicos. A presença do médico Roberto Kalil na festa da vitória de Dilma, no Palácio da Alvorada, onde Lula se encontrava na noite do dia 26 de outubro, não seria mera visita à amiga que também combateu a doença sob os cuidados do mesmo médico de Lula.

 

Questionada há mais de um mês, a assessoria do Instituto Lula, que responde por assuntos pessoais do ex-presidente, NEGOU VEEMENTEMENTE A NOVA DOENÇA, e informou que só se comunicaria oficialmente diante de nota do Hospital Sírio e Libanês. Procurada para uma nota oficial, a assessoria do hospital informou que não vai se pronunciar – e assim não confirmou, MAS TAMBÉM NÃO NEGOU.

 

Neste sábado (3), a Coluna conseguiu contato com mais dois médicos do Sírio. Um repórter colaborador conversou com o médico de Lula, Dr. Roberto Kalil. Indagado sobre a nova doença, ele avisou que não se pronunciaria, e citou o último boletim médico de Lula como o único informe oficial a respeito da saúde do líder petista e paciente.

 

O documento porém não cita novo câncer, e apenas informa que o quadro de Lula é bom. Uma outra fonte ligada ao hospital confirmou as visitas de Lula pela madrugada, e informou que o ex-presidente passará a fazer seus check-ups a cada seis meses a partir de agora (Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog Vindo dos Pampas – A manchete e a imagem não fazem parte do texto original).

Nenhum comentário: