quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Bolsa Esmola é um programa que joga o cidadão na rede do ESMOLISMO público sem direito a contribuição previdenciária, como também deixando de fora os direitos previstos na CLT...


O BOLSA ESMOLA DO LULA É UMA CADERNETA DE COMPRANÇA DE VOTOS
Altamir Pinheiro

Cada dia que passa fica notório para quem quiser apreciar que a distribuição de renda, como foi implantada e como está sendo usada no Brasil não poderia surtir um resultado diferente do que está aos olhos de todos nós. Um caos total!!! Há famílias compostas por até 10 pessoas vivendo exclusivamente do BOLSA ESMOLA. Todos, sem exceção, aguardam ansiosamente a data em que poderão fazer o saque do pseudo benefício. Viraram parasitas da parte produtiva da sociedade brasileira. Isso sem contar as maracutáias que por vezes a imprensa denuncia - pessoas envolvidas com políticos e politicagem que recebem o BOLSA ESMOLA sem que estejam dentro do que o governo classifica como miseráveis dependentes ou então abaixo da linha de pobreza.
O programa é tão maléfico que além da produção de cachaceiros, consumidores de crack e vagabundos analfabetos, este programa do jeito que estar, sem qualquer(ou pouco) acompanhamento e fiscalização, é um grande incentivo a maternidade infantil. E também uma indústria de analfabetos paupérrimos que continuarão dependentes dessa esmola. PORÉM, PRODUZINDO VOTOS. Como se sabe, lá nos confins, quanto mais filhos produzirem, melhor!!! Até porque, além do BOLSA ESMOLA pagar 22 reais por cabeça,  uma mulher, ao botar mais uma criança no mundo, depois da criança registrada ela tem direito a requerer ao  INSS uma tal de “BOLSA-DE-MULHER-PARIDA” e bota no pé do cipa uma bagatela de R$ 3.000,00(três mil reais). Quer dizer: trabalhar que e bom, olhe o dedinhodeodó!!!. Porém, o desejo é  continuar com essa farra infinitamente. Pelo andar da carruagem, a continuar nessa pisada, essa porcaria de programa vamos ter um país de insetos que nada produzem, apenas consomem. O tempo encarregar-se-á de provar quem era que tinha razão. O Governo ou a sociedade reclamante?!?!?!
Esse é um sintoma grave de que esse programa assistencialista é caridoso,  mas tem efeitos colaterais bastante sérios. À acomodação e a falta de perspectiva de grande parte das pessoas faz com que prefiram deitar na rede(ou no chão) de papo pro ar e com a boca escancarada cheia de dentes esperar a esmola chegar!!! Portanto, estudo, estudo, estudo e mais estudo é a única coisa que cria pessoas independentes, pessoas preparadas para a vida profissional, para o mundo, para o trabalho digno.  Mas o governo prefere criar zumbis, criar votos. AO MEU VER, QUEM ESTÁ NO BOLSA ESMOLA, NÃO DEVERIA TER DIREITO A VOTAR. E PRIU!!! ESTAMOS CONVERSADO!!!



Nenhum comentário: