quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OS ESCÂNDALOS SÃO TANTOS, A ROUBALHEIRA TÁ TÃO DESTRAMBELHADA, AS QUADRILHAS SE MULTIPLICAM NUMA VELOCIDADE TÃO ASSUSTADORA QUE O ELEITOR DA DILMA TÁ AMUADO... COM MUXOXO...

UMA PORRA DESSA QUER SER PRESIDENTA?!?!?! PASSA MAIS TARDE, TERRORISTA!!!





DILMA ROUSSEFF, ESTELA, PATRÍCIA, LUÍZA OU VANDA: O CÉREBRO DO ROUBO AO COFRE
Com passado pouco conhecido, a atual ex-ministra envolveu-se em ações espetaculares da guerrilha
Alexandre Oltramari(Artigo publicado na revista Veja em 15.01.2003) Com reportagem de Luís Henrique Amaral

DILMA ROUSSEFF, mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da atual ex-ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da VANGUARDA ARMADA REVOLUCIONÁRIA PALMARES, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. DILMA ROUSSEFF, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e TEVE PAPEL RELEVANTE NUMA DAS AÇÕES MAIS ESPETACULARES DA GUERRILHA URBANA NO BRASIL — O CÉLEBRE ROUBO DO COFRE DO GOVERNADOR PAULISTA ADHEMAR DE BARROS, QUE RENDEU 2,5 MILHÕES DE DÓLARES.
O assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora "O MAIOR GOLPE DA HISTÓRIA DO TERRORISMO MUNDIAL", segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Naquela tarde, a bordo de três veículos, um grupo formado por onze homens e duas mulheres, todos da VAR-Palmares, chegou à mansão do irmão de Ana Capriglioni, amante do governador, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Quatro guerrilheiros ficaram em frente à casa. Nove entraram, renderam os empregados, cortaram as duas linhas telefônicas e dividiram-se: um grupo ficou vigiando os empregados e outro subiu ao quarto para chegar ao cofre. Pesava 350 quilos. Devia deslizar sobre uma prancha de madeira pela escadaria de mármore, mas acabou rolando escada abaixo. A ação durou 28 minutos e FOI COORDENADA POR DILMA ROUSSEFF E CARLOS FRANKLIN PAIXÃO DE ARAÚJO, QUE ENTÃO COMANDAVA A GUERRILHA URBANA DA VAR-PALMARES EM TODO O PAÍS E MAIS TARDE SE TORNARIA PAI DA ÚNICA FILHA DE DILMA. O CASAL PLANEJOU, MONITOROU E COORDENOU O ASSALTO AO COFRE DE ADHEMAR DE BARROS. Dilma, no entanto, não teve participação física na ação. "Se tivesse tido, não teria nenhum problema em admitir", diz a ministra, com orgulho de seu passado de combatente.
"A DILMA era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação", diz o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues, que adotava o codinome "Leo" e, em outra ação espetacular, ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exército, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. "QUEM PASSAVA AS ORIENTAÇÕES DO COMANDO NACIONAL PARA A GENTE ERA ELA." O ex-sargento conta que UMA DAS FUNÇÕES DE DILMA ERA INDICAR O TIPO DE ARMAMENTO QUE DEVERIA SER USADO NAS AÇÕES E INFORMAR ONDE PODERIA SER ROUBADO. SÓ EM 1969, ELA ORGANIZOU TRÊS AÇÕES DE ROUBO DE ARMAS EM UNIDADES DO EXÉRCITO, NO RIO. Quando foi presa, em janeiro de 1970, o promotor militar que preparou a acusação classificou-a com epítetos superlativos: "JOANA D'ARC DA GUERRILHA" e "PAPISA DA SUBVERSÃO". Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo e foi submetida aos suplícios da tortura.
A atual ex-ministra era tão temida que o Exército chegou a ordenar a transferência de um guerrilheiro preso em Belo Horizonte, o estudante Ângelo Pezzuti, temendo que DILMA conseguisse montar uma ação armada de invasão da prisão e libertação do companheiro. Durante o famoso encontro da cúpula da VAR-Palmares realizado em setembro de 1969, em Teresópolis, região serrana do Rio, DILMA ROUSSEFF POLEMIZOU DURAMENTE COM CARLOS LAMARCA, O MAIOR MITO DA ESQUERDA GUERRILHEIRA. Lamarca queria intensificar as ações de guerrilha rural, e Dilma achava que as operações armadas deveriam ser abrandadas, priorizando a mobilização de massas nas grandes cidades. Do encontro, produziu-se um racha. Dos 37 presentes, apenas sete acompanharam Lamarca. Ficaram com boa parte das armas da VAR-Palmares e metade da fortuna do cofre de Adhemar de Barros. Os demais concordaram com a posição de DILMA ROUSSEFF.
A divergência com Carlos Lamarca não impediu DILMA de manter uma sólida amizade com a guerrilheira Iara Iavelberg, musa da esquerda nos anos 60, com quem o capitão manteve um tórrido e tumultuado romance. DILMA chegou a hospedá-la em seu apartamento, no Rio. Juntas, iam à praia, falavam de cinema, tornaram-se confidentes. Nos três anos que passou na cadeia, seu nome chegou a aparecer em listas de guerrilheiros a ser soltos em troca da libertação de autoridades seqüestradas — mas a ação que renderia sua liberdade foi malsucedida. Hoje, separada de Carlos Franklin de Araújo, Dilma Rousseff não lembra a guerrilheira radical de quase 40 anos atrás, embora exiba a mesma firmeza. "Ela é uma mulher suave e determinada", diz a jornalista Judith Patarra, autora do livro Iara, que conta a trajetória da amante de Lamarca Iara Iavelberg (1944-1971). "Quando a vi na televisão, percebi que DILMA(no começo do governo Lula) continua a mesma. É uma mulher espetacular e será uma sargentona no governo. Ela não é mulher de MEIO-TOM", resume o ex-companheiro de guerrilha Darcy Rodrigues.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela não vai disputar nem o segundo turno.Sua biografia é muito suja.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

A MULHER DAS ARVORES: Cheia de boas intenções, educada e gente boa, mas não seria páreo para se defender dos abutres do PT .

Essa senhora (Marina), a qual a chamo de mulher das Arvores, não tem capacidade para administrar um estado muito menos um país tendo ao seu lado a gang do PT.
É obvio e evidente que a mulher das Arvores que só fala da natureza como programa de governo para administrar o Brasil , não é páreo para enfrentar a grande Máfia dos comunistas do PT .
Se nós Brasileiros já estamos sendo vítima da quadrilha do PT(Corrupção e Controle da imprensa) esse PT que se apodera do País, imagine uma tal Marina que fala baixinho, educada, com cara de santa e muita ingenuidade.
Não basta Ingenuidade, educação e boas intenções para administrar o Brasil, é preciso saber se defender do ataque de comunistas, terroristas e demagogos que querem a todo preço se perpetuarem no poder.
Aliás, ela saiu do PT porque não teve pulso , coragem e habilidade política e administrativa de enfrentá-los.

Em minha modesta opinião, a Mulher das arvores é só blá, blá, blá algo que herdou do PT .

Para enfrentar a quadrilha do PT e seu chefe maior o mentiroso, corrupto, demagogo e oportunista do Lula, só alguém experiente, com currículo de um verdadeiro administrador público e com muita coragem e pronto para se defender dessa quadrilha.

Fui...
Nikacio lemos
23 anos
P.S. Para combater esse mal que avança no Brasil(Se Apropiando) (PT), não basta boas intenções, é preciso Habilidade, capacidade, saber falar grosso quando necessário e saber se defender dos ataques covardes e de má fé da gang do PT.
A mulher das Arvores, é Ingênua e com certeza tirando proveito disso, o PT iria dominá-la em dois tempos.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Para mim, Não importa se 80% apóia o governo Lula, fico dentro da minoria que prefere apoiar e exigir a ética, respeito e Verdade , tendo como ponto fundamental do caráter a Honestidade.
Não abro mão disso, até porque é algo que não deve ser vendido embora esteja sendo comprado pelo PT já que o Bolsa esmola compra a dignidade de milhões de brasileiros que abrem mão de exigir do governo Lula a Verdade, Honestidade e Ética .
NÃO ABRO MÃO!!!
Fico com a Honestidade, Seriedade, Ética e Compromisso de poder ainda Vê um Brasil sério que tenha no poder homens comprometidos com a verdade, ética e seriedade na arte de administra re governar . .
Tenho orgulho de ser a minoria que um dia falará sobre corrupção como algo do passado .

Triste saber que o governo Lula ficará na história como o governo + corrupto já visto no Brasil.
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Tenho orgulho de ser a minoria e digo que me sinto + orgulhoso ainda em não ter votado no Lula e Já + votar no PT .