sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FALA MARINA: “Na política estamos andando para trás (...). A banalização do dolo, e o presidente quando veio a público não foi para dar satisfação aos brasileiros, mas para defender a sua candidata. Precisamos passar as instituções a limpo com dignidade e integridade.”


AO SER ELEITA MARINA SILVA VAI DISPONIBILIZAR INTERNET BANDA LARGA GRATUITA PRA GATO E CACHORRO(TODO BRASILEIRO VAI TER ACESSO A INTERNET)

A candidata do PV à Presidência da República Marina Silva afirmou que a internet é uma ferramenta indispensável no combate à corrupção. Em visita ao programa “Floresta Digital” em Rio Branco (AC) disse ser possível que “o cidadão exerça o controle social da gestão pública, evitando assim, a corrupção.” O projeto disponibiliza acesso a internet banda larga gratuita em vários municípios do Acre. Para a candidata, “as informações são colocadas de forma livre” na rede mundial de computadores “para que o cidadão possa criar aplicativos de fiscalização e controle do governo.” Marina vê a internet grátis como auxilia na melhoria da educação, fazendo que o ensino tenha mais qualidade.“A internet banda larga livre pode melhorar a qualidade da educação de jovens de baixa renda e das comunidades indígenas. É fundamental o acesso a internet banda larga.” Somente assim “há integração de diferentes olhares, das diferentes formas de conhecimento e cultura.” E lamentou que no Brasil “o acesso a internet banda larga ainda não acontece como a sociedade almeja. "Para a candidata, o Governo Federal não favoreceu o debate sobre a melhoria e expansão da internet.” Ela defende que o Brasil tenha “marco regulatório” para firmar parceria entre governo e iniciativa privada e a sociedade tenha acesso rápido à internet como forma de contribuir para desenvolvimento, a educação, a produção cultural e melhorias sociais que a internet possibilita.(TEXTO GENTILMENTE ROUBADO DO BLOG DA TRANPARÊNCIA. - A MANCHETE NEM A IMAGEM FAZEM PARTE DO TEXTO).


A CRETINICE DO LULA

Em vez de tomar medidas contra o descalabro da Receita, presidente vai ao programa de sua candidata para atacar as vítimas
Ganhou fama na internet o vídeo em que o presidente Lula responde com maus modos a um rapaz pobre do Rio de Janeiro, que dizia gostar de jogar tênis. Tratava-se de "esporte da burguesia", declarou o presidente, entre alguns impropérios.
Talvez a seus olhos também pareçam simplesmente coisa "da burguesia" as reações ao episódio gravíssimo da quebra do sigilo fiscal de contribuintes, entre os quais pessoas ligadas ao candidato José Serra.
Não pertencia "à burguesia", entretanto, o caseiro Francenildo dos Santos Costa, que depois de dar declarações contrárias aos interesses do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, teve sua conta bancária devassada pelos chefões do poder petista.
Do garoto da favela a personagens do PSDB não há nada em comum exceto o fato de representarem algum potencial de atrito aos poderosos do momento. E estes põem em prática seu longo aprendizado de arrogância e de abuso, tão logo se julgam ao abrigo dos olhos do público.
Fazendo-se entretanto de vítima, como é seu costume, aliás, o presidente da República ocupou parte do horário eleitoral de sua candidata para atribuir ao "preconceito" as críticas que o escândalo da Receita merecidamente recebeu da oposição.
Embalada por uma música sentimental, a aparição de Lula no programa de terça-feira foi uma demonstração deprimente do modo com que o mandatário encara a democracia, o debate político e seu próprio papel institucional.
Conclamou os adversários a manifestarem "mais amor pelo Brasil", como se fosse dos petistas e de seus aliados o monopólio desse sentimento. Criticou "os que só querem destruir", como se tivesse esquecido os tempos em que exerceu oposição sistemática. Condenou a "baixaria", como se fosse elevado o propósito de investigar a declaração de renda da filha de um candidato à Presidência.
Lula nem sequer citou o caso, escapando de explicações acerca do descalabro das violações, sejam as de evidente caráter político, sejam aquelas cujas motivações ainda são menos claras.
Fosse para agir como presidente da República, Lula deveria desde já afastar os responsáveis pela desmoralização da Receita Federal. Preferiu agir segundo os padrões da "república de companheiros" que se estabelece no país, pedindo novamente votos para sua candidata.
Não havendo provas do envolvimento direto de Dilma Rousseff na armação engendrada na Receita Federal, foi por certo temerária e excessiva a atitude tucana de pedir a impugnação da candidatura petista na Justiça Eleitoral. Eleições não se ganham por meio desse expediente.
Mas uma democracia se vê ainda mais atingida quando o Estado se torna aparelho nas mãos de uma camarilha arrogante e impenitente, que o põe a serviço de seus interesses eleitorais, de seu desrespeito com os direitos dos cidadãos, de sua permanente vocação para a chantagem moral e para a intimidação política (Texto gentilmente roubado do Blog de Ricardo Noblat. – Manchete original: A culpa é da oposição (Editorial)



DO CAIXA DOIS À CAIXA-PRETA
Fechada a treze chaves no Superior Tribunal Militar, repousa a verdade sobre Dilma Rousseff. Até agora, o que ficou conhecido é um apenas um pedaço da sua biografia. Lá dentro do cofre fechado do STM ,para não conturbar o clima eleitoral, segundo a justificativa oficial, dorme a história real. O que tanto escondem? Terá participado diretamente de algum justiçamento? Terão razão os pais do soldado Mario Kozel Filho? Terá havido um grande acordo de delação premiada e a heroína foi a "garganta profunda" ? O Brasil, que hoje tem a sua democracia ameaçada porque passou a mão por cima do caixa dois do PT, agora pode estar cometendo um erro muito maior, ao deixar escondido, nos cofres do Superior Tribunal Militar, a verdadeira biografia de Dilma Rousseff. A caixa preta de Dilma.
CONFISSÃO DE UMA VÍTIMA
Diante das incontáveis mentiras proferidas pela candidata a respeito de seu passado infame, considero-me uma testemunha qualificada para testificar aqui o terror que vivenciei, sendo ainda uma criança de 13 anos de idade, promovido pela organização VPR Palmares, na qual a candidata terrorista Dilma Roussseff encontrava-se comprovadamente entre os membros da liderança, acusados por variados atentados, ações terroristas e assassinatos. Em 1969, conforme as forças policiais combatiam o recrudescimento do terrorismo urbano, os líderes da organização comunista-terrorista VPR Palmares, dentre os quais Dilma Roussseff, ameaçou assassinar indiscriminadamente, por meio de franco-atiradores na rua os filhos de militares. Fui então advertida por meus pais, ele engenheiro militar; minha mãe, professora estadual de geografia, a andar com extremo cuidado, pois poderia ser assassinada durante o trajeto de ida e volta que fazia diariamente de ônibus de casa à escola estadual onde eu estudava, na Móoca. Repito: eu tinha somente 13 anos de idade naquela época. Vocês imaginam o que é para uma criança viver uma experiência traumatizante como essa diariamente, sem saber em que momento do dia perderia a própria vida? e por quê? e patrocinada por quem? servindo a quais interesses obscuros? Este episódio, dentre outros muito piores, é o que eles escondem acintosamente do povo brasileiro e que considero que o STM tem a obrigação moral e ética de trazer à luz da opinião pública para fazer justiça a todos os que fomos vítimas de suas arbitrariedades(Texto extraído dos comentários de um anônimo do Blog do Coronel).

Nenhum comentário: